Retiro de carnaval – 2012

Primeira mensagem de Nossa Senhora (resumo)

18 de fevereiro de 2012 – sábado de carnaval

Morro das aparições – início 13h26 – término 13h44

Queridos filhos! Primeiramente façamos um agradecimento a Deus pela presença dos filhos que vieram a este Vale de oração para pedir sabedoria, entendimento e ciência. Deus nos traz até aqui para orarmos pela família e para isso precisamos de humildade e simplicidade, assim como de vencer o orgulho e o egoísmo. Desperte! Saiba que Jesus ama você! Por isso procure a cada dia ser mais santo. O retiro espiritual deste ano da Misericórdia e da Unidade terá como objetivo entregar as nossas dificuldades a Deus. Se entregue a Deus! As pessoas não estão buscando vivenciar a vontade de Deus, mas Ele está tão próximo. Jesus está na brisa mansa (realmente, soprava uma brisa fresca, suave e mansa). Abra seu coração e permita que o Céu habite em você.

Vença o medo. O mundo só mostra cobiça e ganância. O ser humano tem medo do sacrifício. Aproxime-se de Jesus na simplicidade. É o próprio Jesus que nos dará o ensinamento da oração e da humildade. Estes são os finais dos tempos. Se preparar é acender a chama do Espírito Santo em seu coração e se colocar nas mãos de Deus. Aqui somente chegam aqueles que amam a Deus. Só os que vivem a vontade de Deus! O caminho da santidade tem dificuldades, mas é o caminho das coisas boas. Este local é simples, mas tem a acolhida do Céu. Aqui nos sentimos na presença de Deus e nos colocamos no Coração de Jesus. As pessoas que vieram são um consolo para o Coração de Jesus. Coloque-se diante da sabedoria (Maria, Ela própria, é a sede da sabedoria). Jesus nos coloca como seu exército. Este exército tem que estar preparado para a batalha. Nossa missão é vencer o demônio!

Eu guio vocês neste retiro em que Jesus é o Caminho. Vamos iniciar o retiro com o perdão. Vamos pedir perdão a Deus pelos maus pensamentos. Deus age de forma grande e simples. Jesus cura onde dói, isto é, a alma e o coração. Vamos todos pedir perdão a Jesus e pedir que Ele cubra a todos com a sua Misericórdia. Vemos a individualidade, a indiferença. Peçam a Jesus o calor, a luz. Vamos oferecer este retiro à santidade que é a Misericórdia e a Unidade. Vamos pedir pela santidade de nosso coração, do coração das crianças, dos pais, das mães, das famílias, dos religiosos e de toda a Igreja.

Ofereço vocês como flores a Jesus. São flores com perfumes diferentes, que estão dispostas a participar das orações e da partilha, para aumentar o perfume de suas almas. Agradeça por estar em um lugar de partilha, onde se vive a partilha. Jesus quer que você viva a partilha. Comungue a partilha! Abra seu coração para a vida simples. O Vale é uma lição de simplicidade. As condições de acolhida são simples, mas quando você pensar no sacrifício que está fazendo, pense também em Jesus na manjedoura. Peça a Jesus que lhe ensine a aceitar as coisas simples. As pessoas estão vivendo mais para a terra, mas a terra é apenas uma passagem para Deus. Em vez de viver só para a terra é preciso procurar mais a santidade. Temos grandes sinais que nos indicam que a humanidade precisa procurar a santidade. É preciso ter a experiência da santidade. A simplicidade facilita o caminho para a santidade, por isso, o Vale poderia ser mais simples ainda. A simplicidade é a graça de saber que tudo o que temos é graça. Imagine, quantas pessoas gostariam de estar aqui vivenciando esta experiência do retiro espiritual.

Coloque Jesus como a grande riqueza de sua vida. O demônio lhe apresenta várias batalhas. Para os olhos, para os ouvidos, para as palavras. Vença o demônio como Jesus fez. Ouça, veja e abrace a humildade como Jesus fez. Silencie! Porque Jesus é o silêncio. Vamos colocar Jesus como o fundamento de nosso retiro. Vamos entregar todas as dificuldades para Jesus. Diante dos sofrimentos, Jesus questionou? Jesus murmurou? Perguntou ao Pai por quê? Não! Este retiro é para louvar e glorificar a Jesus. Somos acolhidos pela Misericórdia e pela Unidade. Os romeiros e peregrinos que chegaram até aqui, vieram porque Deus quis que viessem. O Brasil precisa deste retiro. Aqui teremos o alicerce de oração que o povo brasileiro precisa. Deus vem até nós no silêncio. Vamos permitir que Jesus esteja em nós. Vamos renunciar ao que o demônio nos oferece aos olhos, aos ouvidos e às palavras. Estamos aqui para vencer o inimigo com orações, com a Eucaristia e com a Unidade.

Vamos iniciar o retiro com alegria. Ninguém pode estar triste quando está em oração. Cresçam na santidade e vivenciem a santidade de todo o coração. (Depois dessas palavras Nossa Senhora nos abençoou e concluiu a mensagem).

Queridos filhos! Abençoei a todos e fiquei feliz com este momento de oração. Agradecemos pela presença da Santíssima Trindade no meio de nós. Agradecemos por este ano da Misericórdia e da Unidade. Peçamos sempre força, perdão e ação. O povo de Deus tem que ser forte porque é um povo de caminhada diária na fé. Vamos nos espelhar no Coração de Jesus. Desejo luz para todos os aniversariantes. As mais lindas e belas flores de meu jardim são vocês. Eis aqui a Mãe de Deus, a Serva de Deus, e eis que Deus me chama!

Comentários de Marilda Santana

Nossa Senhora pediu lapidação. Quando chega o carnaval vem para nós a preocupação de acolher bem aos romeiros e peregrinos que se dirigem ao Vale. Aqui ainda é um local muito simples, mas isso é o que Nossa Senhora quer. Precisamos de um ambiente de simplicidade para viver a espiritualidade. Quem vem ao Vale, vem com fé e coragem. Não adianta comparar o Vale com os outros lugares de oração. Neste Vale a caminhada é com Nossa Senhora. Nossa Senhora caminha conosco. É necessário trabalhar. Estar em movimento. Aqui chegam pessoas com muitas dificuldades físicas e espirituais. No Vale ninguém aparece. Ninguém se destaca de forma especial. Quem quer aparecer é puxado para baixo. Quanto mais simples for o seu alojamento, melhor. Nossa Senhora nos lembra que Jesus nasceu em uma manjedoura. Ninguém faz as coisas aqui sozinho. Tudo e feito em conjunto; é partilhado. Devido ao grande número de romeiros (aproximadamente 1.500 pessoas – para 80 casas) tivemos problema com alojamento. O que fiz? Orei. Eu pedi a Deus que nos ajudasse porque tudo está nas mãos Dele. Este retiro é conduzido pelas mãos de Deus. O combustível é a fé. Vamos fazer um retiro com alegria. Com fé podemos transformar tudo. Quando tivermos o devido merecimento, teremos o nosso alojamento. Temos que ser guerreiros. Estamos aqui em uma missão de amor. Por enquanto, Nossa Senhora deseja a simplicidade.

 

Segunda mensagem de Nossa Senhora (resumo)

19 de fevereiro de 2012 – domingo de carnaval

Morro das aparições – início 13h50 – término 14h14

Queridos filhos! Agradecemos ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, a Deus, que é a Misericórdia e a Unidade para nós. Vamos refletir sobre o crescimento espiritual. Vejo vocês engajados nesses anos de luta. Vejo que no interior do coração de vocês há ainda falta de entendimento, de compreensão. Jesus deu o exemplo. Ele é o exemplo perfeito de silêncio e de entrega. Ele aceitou fazer a vontade de Deus. Mas você ainda questiona. Por que o filho de Deus teve que morrer em uma cruz? Ele, que curou cegos e doentes, ressuscitou mortos, por que não foi capaz de se salvar? Por que não abandonou a cruz? A resposta é simples. Jesus veio em uma missão de amor. A sua obra é o amor. Não abandonou a cruz porque a cruz era para a salvação de toda a humanidade. Ele tinha essa missão porque o mundo não podia se salvar sozinho. Para curar a pior doença, que é o pecado, Ele teve que derramar o seu sangue. Por fim, não tinha mais sangue no corpo de meu Filho. Arrancaram todas as suas vestes e o sangraram até a última gota. Depois jorrou água de seu Coração. Ele não deixaria que o demônio destruísse o que Ele mais ama, que são vocês..

Jesus nos dá a espiritualidade. O amor inexplicável de Jesus é maior do que tudo que você possa imaginar. Aqui temos religiosos, mães, pais, jovens e crianças. Todos se perguntam: Por que é tão difícil abraçar o Céu? Porque o ser humano tem medo de tudo que diz respeito ao Céu. Tem medo de mostrar o rosário. Mas aquele que tem espiritualidade é fiel. Espiritualidade é tudo nesta vida. Todos aqui já tiveram perdas, mas o que fortalece você para suportar uma perda é a espiritualidade. O Espírito Santo nos mostra a vida. Aqui Eu vejo a alma, o coração de meus filhos. Eu sinto uma grande necessidade de lutar pela salvação de meus filhos. Se você basear sua vida nas necessidades da carne, vai ter medo de tudo. Vai ter medo até de sair de casa. Mas se tiver o Espírito Santo, vai conseguir sair. Você vai fazer o sinal da cruz e recitar a oração de São Miguel Arcanjo (São Miguel Arcanjo! Defendei-nos no combate. Sede o nosso escuto contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus! Insistentemente o pedimos. E, vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!).

Quando você tem espiritualidade, você não se abala frente às criticas (Provável alusão às inúmeras criticas dirigidas ás aparições de Maria Santíssima pela ala conservadora da igreja. Na manhã daquele dia, durante a missa, frente a mais de mil romeiros que estavam sendo acolhidos de graça no Vale, o pároco de Piedade dos Gerais, MG, dirigiu uma crítica ácida ao Vale.). Jesus não questionou a cruz de madeira, que representava os pecados da humanidade. De fato, não era uma cruz de madeira, mas uma cruz de pecados. Como Rei, Ele foi coroado de forma tão triste. Tiraram todas as suas vestes e o sangraram todo. Mas, a nossa graça, é ter esse Rei Misericordioso, que, ao contrário dos reis da terra, nos ensina que a espiritualidade é tudo. Não fraqueje diante das perseguições. Sua espiritualidade precisa aumentar. A arma do soldado do exército de Jesus é o Rosário. É a nossa arma, que, ao contrário das outras, não mata, mas dá a vida.

Neste ano vivemos a Misericórdia e a Unidade e suplicamos por um mundo fustigado por doenças de toda a espécie e, principalmente, pela falta de espiritualidade. Não adianta só rezar. Tem que fazer o bem, ter a unção do Espírito Santo. Você tem que descobrir quem você é. As pessoas estão trancadas dentro de suas angústias. Faça de sua vida uma obra de amor. Vá visitar aos doentes e oferecer uma palavra de conforto a quem precisa. É preciso se engajar nas coisas espirituais. Jesus nos dá a espiritualidade, que nos arranca das garras do medo. Sirva a Deus! Todos os que serviram a Deus foram considerados sem equilíbrio (provável referência às acusações feitas contra as pessoas que vêem Nossa Senhora). O verdadeiro equilíbrio é saber que Deus está com você. Os santos venceram todas as vaidades. Aqueles que são de Deus, são perseguidos até por aqueles que dizem saber das coisas de Deus.

Acolha as pessoas, mesmo quando não as conhece. Jesus mostra em que você alicerçou a sua fé. Se foi em Cristo, as piores criaturas, não cometem o que estão acostumadas a cometer. Neste retiro espiritual rezamos por aqueles que se entregam aos pecados e à destruição. Nesta época do ano as pessoas destroem famílias, causam toda sorte de tristezas e sentem a tortura da maldade. As pessoas estão sufocadas pelo mal. Depois que acordarem, depois de terem vivido as ilusões do carnaval, vão se despertar para um grande sofrimento. Sem espiritualidade a pessoa sofre. Mas, aqui no Vale, um pequeno grupo de pessoas consegue orar por todo o Brasil. Isso só é possível porque Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida! Se acreditarmos Nele, e colocarmos as almas em suas mãos, elas podem se acordar.Eu agradeço a Deus por ser a Mãe deste retiro e por ver aqui as pessoas unidas em oração. Quando vocês chegam aqui sentem falta de fé para aceitar a cruz representada pela simplicidade das acomodações do Vale. Mas Deus está usando você para ajudar a salvar o mundo.

Com a força do Rosário e com a oração de São Miguel Arcanjo, você ajuda a salvar aqueles que não estão aqui. Neste monte estão os filhos e filhas de Deus! O demônio me persegue. A minha missão é simples, mas é importante. Vocês estão sob a proteção de meu Coração. Sejam corajosos e fortes. A maior riqueza de vocês é o Rio de Água Viva, que é o Espírito Santo, Aquele que nos dá a capacidade de vencer. Eu sei que vocês já são vencedores!  (Depois dessas palavras Nossa Senhora nos abençoou e concluiu a mensagem).

Queridos filhos! Abençoei carinhosamente a todos os filhos. Esta benção foi para todos os sacerdotes (Nossa Senhora abençoa até mesmo àqueles que a perseguem). A Mãe os coloca no Coração de Jesus. Jesus nos dá o seu próprio exemplo e nos coloca diante da Luz. Você tem que se apresentar. Em vez de questionar, peça a Jesus para ficar ao seu lado. Você ficará nos braços de Jesus, que vai lhe proteger. Desejo que permaneçam em paz. As flores mais lindas do meu jardim são vocês.

Comentários de Marilda Santana

Nossa Senhora nos ensina a espiritualidade. É preciso ter fé e realizar nossas orações confiando na Providência Divina. Nossa Senhora nos pediu que recitássemos com freqüência a oração de São Miguel Arcanjo. Precisamos da simplicidade. O Vale foi fundado na simplicidade. A obra de nossa vida se demonstra através da prática. Por mais de 24 anos o Vale tem oferecido acolhida e alimento gratuito a todos os que aqui chegam. O Vale é uma obra da Misericórdia e da Providência Divina e justamente por isso é tão atacado pelo demônio. A própria Nossa Senhora nos revelou que é constantemente perseguida pelo maligno. Mas, com a oração do Rosário, a Eucaristia e o silêncio de Jesus, todo o mal será derrotado. Ela já nos garantiu que somos vitoriosos! Vamos aprender a ser fiéis a Deus e vamos silenciar mesmo no sofrimento. Vamos seguir adiante porque, se Deus é por nós, quem será contra?

 

Terceira mensagem de Nossa Senhora (resumo)

20 de fevereiro de 2012 – segunda feira de carnaval

Capela grande – início 21h06

(A capela grande está superlotada. Todos estão de pé. Várias pessoas estão apinhadas do lado de fora da porta e das janelas. Há gente por todo lado. O louvor é forte, a emoção, enorme! Do palco da grande capela posso ver um oceano de gente, mas a alma é uma só. O Espírito Divino prevalece. Tudo é do Pai. Toda honra e toda a glória. Toda a vitória alcançada em minha vida. O louvor parece querer completar a mensagem que Nossa Senhora deu no dia anterior. Eu nunca vi tanta gente na capela, Talvez haja mais de 1.500 pessoas. O palco está cheio de crianças que se sentam em volta de Marilda. A animação é extraordinária. O Céu desceu e a terra subiu.Nossa Senhora é aplaudida com um estrondo de palmas e fogos de artifício explodem lá fora.)

Queridos filhos! Com grande alegria, paz e amor, venho até você com grande felicidade. Estou feliz em estar aqui Presente para lhes trazer a Palavra de Deus, neste lindo retiro espiritual. Vamos nos colocar verdadeiramente, com fé e com piedade, no Coração de Jesus. Vamos pedir coragem, força, fé, amor e perseverança. Vamos pedir a graça de nos olharmos uns aos outros com piedade e misericórdia. Nesta mensagem de hoje vamos nos concentrar na libertação e no exorcismo. A importância do retiro deste ano está na simplicidade dos filhos que Deus trouxe até aqui. Ninguém é tão forte, é tão sábio, mas também não é tão ignorante, quanto pensa ser. O ser humano precisa saber quem ele é. Precisa saber que dentro dele tem uma vida, uma alma. Faça uma reflexão sobre a sua vida. Desde que se formou como criança e desde que pronunciou as primeiras palavras, você foi uma fonte de alegria para seus pais. Da mesma forma, Deus se alegra quando você se aproxima Dele e diz: Pai! Filho! Espírito Santo! Nesse momento o Coração da Trindade Santa se enche de alegria.

O que traz a vida para os tijolos que constituem esta capela é a Igreja Viva que são vocês (clara alusão ao fervor dos fiéis que ali se encontram). Uma das coisas que leva as pessoas a ter medo dos sofrimentos temporais e da carne é a falta de espiritualidade. As pessoas têm medo das doenças. Mas o ser humano não tem medo dos sofrimentos espirituais, porque não evita as armadilhas do demônio. Muitas pessoas no mundo não sabem o que é Deus! Ao chegar a este Vale que é o Vale da Misericórdia e ao escutar a Mãe da Misericórdia, você adquire plena consciência de que a sua missão é lutar por um mundo melhor. A Igreja somos nós, não só os religiosos. Você é responsável por fazer desta, uma família santa e fazer da Igreja, uma Igreja Santa. Não é preciso gritar para fazer isso. Jesus não gritou. Pelo contrário, diante das agressões, Jesus silenciou! O silêncio de Jesus foi uma resposta tão forte, que tiveram até medo de lançar Jesus na cruz. Muitos lavaram as mãos. Não fuja. Vença!

Para vencer qualquer batalha, fuja apenas para os braços de Jesus. Vença os vícios com a Eucaristia e com a oração. Coloque o ensinamento em prática. Você não veio ao Vale à toa. Você passa pela simplicidade de nossa comunidade fraterna, que é o contrário do mundo. O mundo está saturado de orgulho. Só procure uma coisa em sua vida: Deus! Dessa forma, por onde você for vai levar alegria, vai levar o Rosário. Vai ser corajoso e vai vencer o demônio. Vocês que escolheram o Vale neste carnaval tiveram a coragem de renunciar à felicidade oferecida pelo mundo. Não resuma sua vida ao egoísmo. Pense no retiro espiritual e na alegria verdadeira que brota de seu coração. Aqui você se alegra. Aqui você partilha. Aqui você se alimenta na simplicidade. Para ser feliz é preciso ter o prazer de servir. A doença espiritual aparece quando a pessoa tem a sensação de que não serve para nada. Neste retiro espiritual, Deus disse para você: Você é tudo para mim!

A tristeza da vida se origina no fato de que o ser humano pensa que tudo lhe é permitido. O jovem já não tem mais a alegria de perguntar a Deus o que é que Deus quer dele. As pessoas estão descrentes. Não têm desejo de fazer a vontade de Deus. O demônio quer o fim de tudo: das famílias e dos filhos. Deus, pelo contrário, não quer o fim, Ele quer a transformação. Se as pessoas continuarem com essa vida desordenada, elas vão se destruir. O Céu traz mensagens de alerta, porque o Céu não quer que chegue o fim. O Céu quer que a humanidade se desperte! Para ser feliz, louve a Deus pela água, pelo ar que respira, pela alegria de saborear o alimento que lhe é oferecido aqui no Vale. O ser humano está obcecado pelo medo, que mata a esperança que tem dentro dele (talvez essa seja uma referência ás notícias alarmantes sobre o fim do mundo). Mas,nesta capela temos a manifestação da alegria verdadeira, porque vocês estão orando por todos aqueles que não têm a sabedoria que vocês têm. Vocês vão chegar em casa e transmitir este ensinamento a todos que baterem às suas portas.Você vai ter que ajudá-los. O povo de Deus não se cansa de fazer o bem. A fé de vocês aumenta quando estão aqui. Isso porque, mesmo que não me vejam com os olhos da carne, vocês me vêem com os olhos do coração. A maior riqueza de minha vida é saber que sou amada pelos meus filhos. Vamos oferecer esta obra de amor pelo Brasil e pelo mundo. (Depois dessas palavras Nossa Senhora nos abençoou e concluiu a mensagem).

Queridos filhos! Abençoei carinhosamente a todos os filhos e a esta linda comunidade movida pela Misericórdia de Deus Pai, Filho e Espírito Santo! A alma que mais consola a Jesus é aquela que O ama na pessoa do próximo. Sinta prazer em amar seu irmão, principalmente os mais necessitados. Vamos orar pelo Brasil. O Céu me chama e eis aqui esta Mãe que tanto lhe ama, eis aqui a Serva de Deus!

 Comentários de Marilda Santana

Tivemos uma lição de amor. As pessoas se movem pelo medo e semeiam desespero. O Céu é diferente, Ele acalma o coração da gente. Uma das coisas que mais nos encanta é quando Nossa Senhora relata a sua missão com Jesus. Ela disse, uma vez, que o próprio Jesus á acalmava. Deus pediu a Ela que entregasse seu Filho e Ela foi nossa amiga. Ela partilhou seu próprio Filho conosco. Imagine se Deus pedisse que você, mãe, entregasse seu filho para ser sacrificado pela humanidade? Qual seria a sua resposta a Deus? Mas, Nossa Senhora teve a coragem de ver seu Filho despido e crucificado. A lição de amor que Nossa Senhora nos passa é infinita. Poderia haver amor maior do que entregar seu Filho amado e puro, por nós? Ela nos dá sempre uma lição de entrega sem medidas. Aqui, durante o retiro muitos também se entregaram e serviram aos irmãos que vieram de longe. Houve partilha. É essa partilha que nos trouxe restauração. Precisamos dessa restauração, desse exemplo de entrega, pois estamos muito fracos. Precisamos também de proteção, por isso, Nossa Senhora pediu que colocássemos São Miguel Arcanjo em nossa vida. Pediu que recitássemos com freqüência aquela oração que pode nos defender dos ataques do demônio.

Quando voltar ao mundo vai enfrentar o vício, o pecado e as armadilhas do maligno. Até mesmo no Vale sofremos com as armadilhas. Na própria Igreja, o demônio prepara as suas ciladas. As armadilhas estão por todas as partes. Prepare-se para o combate. Tome Nossa Senhora como exemplo e renuncie ao apego excessivo às coisas do mundo. Imaginem se vocês não tivessem o Vale. E, se não tivessemos Nossa Senhora? Ficaríamos como formigas tontas. (talvez Marilda esteja se referindo aos ataques que o inimigo dirige ao Vale e à obra que Maria Santíssima está realizando aqui – o que seria de nós sem o Vale?); O povo do Deus Vivo está aqui nesta capela. Nossa Senhora nos coloca aqui para orar pelo Brasil inteiro, que se perde na folia do carnaval. Jesus nos pede que oremos pelo nosso país. Há momentos em que até eu mesma tenho vontade de sair correndo, pois recebo ligações com pedidos de socorro a toda hora. Mas Nossa Senhora me anima.

Em todo retiro, sempre há uma pessoa que dá trabalho, que dá canseira. Este retiro não foi exceção. Mas temos que ter paciência e ser mansos e humildes como Jesus. Não podemos deixar que o demônio nos transforme em dragões. Observem bem aqueles que arrebanham almas. São justamente as pessoas que lançam o amor e não o fogo. Nestes finais de tempos temos que ser cordeiros sábios. Precisamos alertar as pessoas para que não se entreguem aos vícios. Nossas famílias precisam se recuperar. Mas a nossa catequese deve ser a da doçura e a do amor, jamais da crítica ácida e carrancuda. O mundo está em completa desordem. O Vale também é desorganizado porque tem a cara do mundo. O Vale aparentemente não é diferente do mundo. Mas aqui conseguimos vencer o inimigo, porque existe oração constante e a presença assídua de Nossa Senhora. Não fosse isso, já não existiríamos mais. Não julgue os lugares e as pessoas pela aparência. Faça o que Nossa Senhora quer de sua vida. A televisão só mostra coisas ruins. Em vez de se atolar na lama mostrada pela televisão, procure ler bons livros. Aprenda com Nossa Senhora e permita que o Espírito Santo aja, com força, em sua vida. Tenho notado que as pessoas estão perdendo a esperança com facilidade. Mas Deus não quer tristeza. Sinta em seu coração a alegria contagiante deste momento de oração e de exorcismo realizado por Nossa Senhora. Ela lança o amor e mostra o perigo. Neste ano, na comemoração de nossos 25 anos, eu quero ver este Vale cheio de gente. Atenda ao pedido de Nossa Senhora e largue o sofrimento! Lembre-se de rezar sempre pelo seu Anjo da Guarda!

 

Quarta mensagem de Nossa Senhora (resumo)

21 de fevereiro de 2012 – terça feira de carnaval

Morro das aparições – início 08h30

Queridos filhos! É grande nossa alegria porque estamos dando graças à Santíssima Trindade pelo amor e o carinho que tem por todos. Agradecemos pelo retiro e pela vivência da Unidade, que é a união com a presença de Deus em nós, através da simplicidade. Jesus nos chama a sermos mansos. Temos que salvar almas com amor e com a graça de Deus. Coloque sempre o amor. Jamais o ódio, pois o ódio envenena as famílias. É preciso de amor. Faça de sua vida uma obra de amor. Esteja sempre feliz, alegre! Se você não tivesse passado esses dias aqui no Vale, talvez hoje estaria chorando de arrependimento. O inimigo nos persegue constantemente. Aqui vocês vivenciaram a simplicidade e a mansidão de Jesus. Na quaresma vão vivenciar muitas graças. Levem daqui a graça do perdão. Jesus pede que as pessoas se amem, se abracem e se respeitem. Este é o ano da transformação. Carregue a sua cruz com sabedoria e com paciência. Coloque Jesus à sua frente. Quando estiver sofrendo entregue-se nas mãos de Deus e coloque-se nos braços de Jesus. Jesus já marcou a vida de vocês com o desejo de estar neste Vale para o retiro de carnaval. A maior acolhida que temos aqui é a do Céu. Somos acolhidos por Deus. Simbolicamente somos acolhidos em pequenas casas, mas quem acolhe é Deus! A humanidade chega chorando, mas tem a consciência de que precisa agradecer a Deus. Quisera Eu que o mundo tivesse amanhecido hoje aqui debaixo destas árvores. Quisera Eu ver o mundo chegando até Deus, como vocês fizeram, com silêncio e com o coração aberto.

Como seria belo se as pessoas do mundo todo tivessem partilhado umas com as outras suas alegrias e suas tristezas. Vamos pedir a Jesus por aqueles que hoje encerram estes dias de carnaval com lágrimas, porque não estavam nos braços de Deus. Acredite em um mundo melhor. Vocês são responsáveis por se fazerem melhores. As pessoas vão bater às suas portas. Façam correntes de oração. O amor de Deus é para ser partilhado. Ore pela conversão dos pecadores. Ore por aqueles que não tiveram o privilégio de ser esta família orante. A humanidade está cercada por tanta tecnologia humana, mas desmorona frente ao pecado. Aprenda a respeitar. Antes de colocar o Rosário nas mãos, ame a Deus. Saiba pronunciar as Palavras de Deus. Aqui vocês vêem a obra de Deus se realizar e a família sendo, de fato, família. Quando vivenciarem dificuldades, lembrem-se das dificuldades que os apóstolos passaram. Deixe que o Espírito Santo faça em sua vida a obra de Deus. Não questione. Se ofereça cada vez mais a Deus, no silêncio, na tranqüilidade. Peça a Jesus o silêncio, pelo silêncio. O barulho é a inveja e o orgulho que mata e faz as pessoas sofrerem tanto. Temos que nos despertar. Jesus nos pede transformação. É preciso estar preparado para o triunfo de meu Imaculado Coração. Estamos batalhando para a vitória, que será o encontro com Jesus. Essa vitória será o encontro com o Filho de Deus em cada um de nós. Ame mais. Obedeça mais. Não queira ser o dono da verdade, mas o Filho de Deus. Deus é maior! . (Depois dessas palavras Nossa Senhora nos abençoou e concluiu a mensagem).

Queridos filhos! Abençoei carinhosamente a todos os filhos. Fiquei feliz com a união de vocês. Agradecemos por este lindo momento de oração nos braços de Jesus. Vocês permanecerão sempre nesse retiro nos braços de Jesus. Sempre estaremos unidos com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Abençoei a todos os sacerdotes que têm sede serem aquilo que Deus quer deles. Ame a quem rejeita você. O amor de Deus nos ensina a superar tudo. Foi por isso que Jesus disse: Amem-se uns aos outros, como eu lhes amei. Sejam Luz, porque assim farão deste mundo, o Paraíso. Que Jesus abençoe a volta de cada um de vocês para a sua casa.

Comentários de Marilda Santana

Nossa Senhora nos mostrou que sairemos daqui transbordando de bênçãos. Vamos pedir a Deus que vocês tenham uma santa viagem de retorno aos seus lares. Venham ao Vale para as bodas de prata das aparições de Nossa Senhora. Acredite que todas as graças que você pediu, vai alcançar. Faça de sua parte. Nós viemos à terra para aqui construirmos o Céu. Tenha coragem. Jesus está conosco. Eu quero que vocês retornem aqui para agradecer a Nossa Senhora pelos milagres que Ela realizou na vida de vocês. É Nossa Senhora que orienta o nosso apostolado. Não tenham pressa demais. Tenham calma para pegar seus ônibus. Não adianta correr demais. Coloquem a vida de vocês nas mãos de Deus. Ele está sempre no comando. Depois deste retiro, tenho certeza que vocês iniciaram uma quaresma feliz. Vamos lançar o perfume da oração da Misericórdia e da Unidade no Brasil e no mundo. Boa viagem!