Polícia Militar prende homem por ameaça e posse irregular de armas de fogo na zona rural de Patos de Minas
Polícia Militar prende homem por ameaça e posse irregular de armas de fogo na zona rural de Patos de Minas
Na tarde desta segunda-feira (20/10), a Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos por ameaça e posse irregular de armas de fogo em uma fazenda localizada às margens da BR-365, na zona rural de Patos de Minas.
Segundo a polícia, a equipe foi acionada após um mototaxista, de 47 anos, denunciar ter sido ameaçado pelo homem durante uma corrida contratada. O mototaxista relatou que uma mulher, de 39 anos, que se identificou como recepcionista de um motel, solicitou uma corrida para um cliente que precisava buscar dinheiro em casa para pagar uma conta de hospedagem.
O mototaxista foi até o motel, buscou o cliente e seguiu até a fazenda próxima ao distrito de Leal. No local, o homem se recusou a pagar a corrida e ameaçou o mototaxista com uma espingarda, exigindo que ele deixasse o local. Temendo pela própria segurança, a vítima voltou à cidade e acionou a Polícia Militar.
Com as informações, os policiais foram até a fazenda e encontraram o suspeito deitado em um dos quartos. No imóvel, foram apreendidas três armas de fogo — duas espingardas calibres .28 e .32, e uma espingarda de chumbinho — além de munições intactas e um estojo deflagrado. O homem alegou trabalhar como caseiro e disse que as armas pertenciam ao patrão, mas não apresentou comprovação legal de posse.
Durante as diligências, a polícia também esteve no motel onde a corrida começou. A recepcionista confirmou que o cliente saiu para buscar dinheiro e que uma mulher, de 42 anos, estava na suíte consumindo produtos. A mulher foi encontrada dormindo e informou que havia sido contratada pelo suspeito para um encontro, tendo recebido parte do pagamento antecipado.
Conforme a administração do motel, o casal contratou uma pernoite e consumiu produtos, mas não efetuou o pagamento. Por recusar-se a pagar a despesa, a mulher foi presa e conduzida à delegacia juntamente com o homem.
As armas e munições apreendidas foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O veículo do suspeito, um Fiat Stilo prata, permaneceu sob responsabilidade do motel até a chegada de um responsável.
Fonte: Imprensa 15º Batalhão
Qual é a sua reação?












