Semana da água em Patos de Minas recebe ação de peixamento da Codevasf

No segundo dia de atividades socioambientais, a quarta edição da Semana Municipal da Água contou com o projeto de peixamento no córrego Bauzinho, em Pindaíbas, e no córrego do Arroz, no Distrito do Areado. Na manhã de 18 de março, houve a soltura de 12 mil alevinos das espécies Curimatã, Matrinxã e Piau verdadeiro.
A coordenação da atividade teve a integração do Colmeia Patos, Codevasf e SOS Rio Areado, com apoio e participação de representantes do Codema, Defesa Civil, IMA, IEF, UFU, Secretaria Municipal de Agricultura, Vigilância em Saúde Ambiental, alunos, professoras e diretoras da Escola Municipal Major Augusto Porto e Escola Estadual Arlindo Porto, do Distrito do Chumbo.
Segundo os organizadores, o principal objetivo da ação ambiental de peixamento é o repovoamento de indivíduos das espécies nativas em afluentes da bacia hidrográfica do rio São Francisco, bem como a preservação da ictiofauna e a promoção da segurança alimentar para o futuro próximo dos povoados das comunidades contempladas pelo projeto.
Ao final do evento, foi servido um almoço na cantina da escola municipal de Areado e feita uma singela homenagem póstuma a Chico Primo, que participou durante anos das ações de peixamentos em Patos de Minas, e que faleceu recentemente.
# Colmeia Patos Comunica*
Qual é a sua reação?






