Abertura da XX Semana da Fisioterapia destaca inovação e protagonismo dos alunos
Abertura da XX Semana da Fisioterapia destaca inovação e protagonismo dos alunos
A abertura da XX Semana do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) foi realizada na segunda-feira (13). O início foi na Clínica de Fisioterapia, com a apresentação de trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos alunos. Em seguida, a programação seguiu para o Auditório do Bloco N, reunindo participantes para a continuidade das atividades.
Para recepcionar o público, a aluna Gabi Morato, do 5º período, proporcionou um momento único com uma apresentação musical, encantando os presentes e marcando o início do evento com sensibilidade e talento. A diretora de graduação, professora Dra. Mônica Soares de Araújo Guimarães, também esteve presente e incentivou os alunos a aproveitarem ao máximo a programação ao longo da semana.
A palestra de abertura foi ministrada pelo professor do curso de Medicina Jivago Jordão, que abordou o tema “Inteligência Artificial na Saúde”. Durante a sua fala, o professor destacou que o assunto ainda é recente e possui grande potencial de crescimento. “Estamos no começo de toda essa inovação tecnológica e mudanças, e os alunos têm muito a agregar em conhecimento com essas novas áreas”, ressaltou.
Para a aluna do 1º período de Fisioterapia Taynara Venceslau, a experiência tem sido marcante. “Minha sala compareceu em peso e eu estou superanimada, porque sei que vem muita coisa legal durante toda a semana”, afirmou.
Ao final do evento, foram premiados os melhores trabalhos apresentados, valorizando o empenho e a dedicação dos participantes.
Abertura da Semana da Fisioterapia
O coordenador do curso de Fisioterapia, professor Me. Gabriel Tarcísio, durante pronunciamento
Apresentação de trabalhos acadêmicos
O professor do curso de Medicina Jivago Jordão ministra palestra
Pollyana Silva - Jornalista
Qual é a sua reação?










