Alunos de Nutrição transformam palestra em momento leve e interativo na Apae

Abr 28, 2026 - 17:26
Mai 6, 2026 - 07:48
 0  127
Alunos de Nutrição transformam palestra em momento leve e interativo na Apae

Alunos de Nutrição transformam palestra em momento leve e interativo na Apae

No dia 17 de abril (sexta-feira), alunos do 7º período do curso de Nutrição do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) encararam a missão de levar uma palestra descontraída para alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A atividade aconteceu sob a supervisão da professora Me. Karyna Locatelli.


Com uma abordagem lúdica e didática, eles explicaram a diferença entre alimentos naturais e processados, chamando atenção para o consumo excessivo de açúcar e sal no dia a dia. Os alunos da Apae entraram no clima e mostraram que aprender pode, sim, ser algo leve e envolvente. Para fechar o momento, eles degustaram uma salada de frutas preparada pela equipe da instituição.


 A ação reforça a importância de iniciativas que aproximam o conhecimento da comunidade e incentivam hábitos alimentares mais saudáveis de forma prática e acolhedora.

Laryssa Caixeta - Jornalista

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow