Acidente na MGC-354 causa cinco mortes e três feridos
No início da tarde de quinta-feira, 24/10, um grave acidente ocorreu na MGC-354, entre Presidente Olegário e Lagamar, próximo ao Posto Lagomar.
Dois veículos vieram a colidir frontalmente: uma Van que era ocupada por sete pessoas e um caminhão com apenas o motorista.
A ambulância pertencia a Secretaria de Saúde de Vazante, e transportava pacientes e profissionais da área da saúde, médico, enfermeiro e pacientes, com destino a Patos de Minas. O caminhão toco, transportava pneus.
Faleceram cinco pessoas: o médico, uma auxiliar de enfermagem e três pacientes sendo um deles uma mulher grávida. Um passageiro que era acompanhante da gestante bem como o motorista do caminhão sofreram apenas ferimentos leves. O motorista da Van sofreu fratura exposta no braço
Dentro da Ambulância já estavam em óbito 5 passageiros, sendo o médico Lucas Coelho Valença, 26 anos, a técnica de enfermagem Maria de Fátima Romão, 65 anos e 3 pacientes: Vanda Soares de Castro (gestante de 7 meses), 35 anos, José Jacinto Pereira , 73 anos e Terezinha Soares Rosa da Silva , 57 anos.
A Polícia Militar Rodoviária informou que o condutor da ambulância, Lincoln José Caixeta, 68 anos e o passageiro Tiago Soares Lima, 27 anos, juntamente com o condutor do caminhão baú, J.B.O, 57 anos, foram encaminhados pelo SAMU para o Hospital Regional Antônio Dias,em Patos de Minas.
A rodovia permaneceu em meia pista, passando pelo local apenas veículos de pequeno porte, causando um grande congestionamento.
Segundo a versão de uma testemunha e do condutor do caminhão baú, a ambulância repentinamente invadiu a contramão de direção, sendo inevitável a colisão frontal.
Fontes: ponotícias, clubenotícia.com.br e Bombeiro Militar
Qual é a sua reação?